INSCREVA-SE AGORA
No Brasil, independente de sua especialidade, qualquer médico com inscrição ativa no Conselho Federal de Medicina (CFM) pode receitar produtos de cannabis para fins medicinais a seus pacientes. De acordo com dados da Anvisa, dos 500 mil médicos com registro no Brasil, apenas 2.100 são prescritores de cannabis.
A masterclass “Cannabis como inovação na medicina do século XXI” organizado pela Apepi Escola, abordará informações mais recentes no contexto científico, os benefícios no uso terapêutico e os caminhos para que médicos possam prescrever e oferecer um tratamento humanizado aos seus pacientes com medicamentos à base de canabidiol.
Como atendemos mais de 7.000 associados
Casos clínicos recentes
Como funciona a prescrição
Dosagens e medicamentos
A APEPI é uma associação de pacientes e familiares que fazem uso medicinal da Cannabis e lutam por mais pesquisa, informação e por um acesso mais democrático e justo a essa terapia. Fundada em 2014 pela advogada Margarete Brito e o designer Marcos Lins Langenbach, a APEPI hoje atende cerca de 7 mil pessoas no Brasil e emprega 60 funcionários divididos em duas sedes. A associação promove o acesso ao uso medicinal da cannabis, à pesquisa, aos canais informativos e educacionais com o intuito de desmistificar e conscientizar a sociedade sobre os benefícios dessa planta.
A Apepi Escola desenvolve ações educativas que visam oferecer suporte e informação qualificada aos pacientes e seus familiares que desejam produzir seu próprio remédio, bem como aos médicos e estudantes de Medicina.