Enquanto a formiga trabalha o ano todo para poder se proteger do inverno que se aproxima, a cigarra só pensava em cantarolar.
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Quando finalmente o inverno chega, adivinha o que acontece? A cigarra, vai bater na casa da formiga, desesperada por alimento e abrigo. .
— E o que é que você fez durante todo o verão?
— Durante o verão eu cantei — disse a cigarra. ?
E a formiga respondeu:— Muito bem, pois agora dance! ?
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Eu espero que isso não aconteça com você, mas caso você se identifique esse conto de Marketing pode te ajudar. .
A chegada do final de ano é um Deus nos acuda contratual para lidar com seus clientes? Eles empurram com a barriga e só deixam pra falar sobre renovação “depois do carnaval, quando o ano começa.”? ?
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Esse é o maior pesadelo do empreendedor Cigarra! Que topa todas as condições do negócio pensando que o fim da relação é mais distante do que parece.
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E aqui vão algumas dicas pra você se preparar para o período de baixa e renovação, o inverno das nossas fábulas. Anote aí:
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?? Negocie um prazo mínimo de vigência – Ex: 1 ano;
?? Não inicie o projeto antes de coletar as assinaturas e regularizar a parceria;
?? Multa por rescisão unilateral antes do prazo estipulado;.
?? Aviso prévio de ambas as partes para recisão;.
?? Renovação automática em caso de morosidade;.
?? Possibilidade de aditivo por mês extra;.
?? Trabalhe todos os meses com a mesma consistência nas entregas;.
?? Inicie as conversas 60 dias antes do encerramento previsto;.
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Aqui na PDM nós lidamos com os clientes como se cada dia fosse uma renovação. Isso é importante na construção das relações. Talvez essa seja nossa receita formiga pra manter clientes com mais de 3 anos. .
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E a gente se vê!
Pedro.